quinta-feira, 21 de março de 2013

A diferença entre o ouvir e o escutar a voz de Deus.



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
(APOCALIPSE 2:7).

          Jesus está endereçando essa palavra aos cristãos, para as pessoas que tem em geral a crença em Jesus, por tanto, todos os que se dizem cristãos.
         Só o vencedor vai ter direito de comer o fruto da árvore da vida, mas quem é vencedor? Vencedor são aqueles que tiveram ouvidos para ouvir, e aí é que entra, todos temos ouvidos, mas se todos tem ouvidos então todos tem que ouvir. Aí é que entra o grande engano, quando nós falamos a igreja, às vezes, temos uma audiência de milhares de pessoas, mas na realidade dentre as que participam seja por onde for, há muitas pessoas que tem ouvidos e escutam e não muitas que realmente ouvem.
         Qual é a diferença? Humanamente falando não há diferença, mas do ponto de vista espiritual uma coisa é você ouvir e outra coisa é você escutar. Quem escuta, escuta qualquer coisa, quando a sua atenção é desviada naquele momento você escuta, você não ouve; Isso é o que cria o grande abismo para impedir as pessoas de ouvirem, de entenderem e então serem salvas.
         Deus trabalha com a palavra e não com imagens, mas somente as pessoas atentas que tem sede de ouvir a Palavra de Deus, estão aptas para entrar no Reino de Deus.
         Tem gente que tem ouvidos para ouvir e não para escutar, (exemplo do bote), quem ouve acha o seu bote de salva vidas, quem escuta fica a ver navios.
         Para que a gente possa ouvir a voz do Espírito Santo, a gente tem que estar cem por cento imersos na Palavra de Deus, no Espírito da Palavra de Deus. Quando a pessoa ouve, ela entende, quando a pessoa escuta ela não entende.
          E o problema não é a falta de cultura da pessoa, não é isso; Há um espírito que trabalha exclusivamente para bloquear a mente das pessoas, para não deixar as pessoas ouvirem, para não deixar as pessoas entenderem a palavra... Essa é a razão, o porquê, nós batermos forte para você usar a sua mente, o seu raciocínio, a cabeça, você não pode usar a fé na base dos sentimentos, não interessa se eu sinto ou não a presença de Deus, o que interessa é o que eu creio.
         O sentimento me arremete para uma fé emotiva, aí não funciona a Palavra de Deus, porque você na base da emoção toma uma decisão que da mesma forma como você tomou a decisão no passado e casou e se casou mau, e se separou, então na fé você é capaz de tomar uma decisão errada na base do mesmo sentimento.
         Quando se trata de salvação, de vencedor, da sua alma, do que é de mais precioso que você tem, que é para durar por toda a eternidade com Deus, se você não ouvir, atentar, se você não usar o intelecto, a sua fé aliada a sua razão, então você pode perder a sua alma, e viver com essa alma por toda a eternidade no lago de fogo e enxofre...
         A maioria tem escutado a Palavra de Deus, e por conta disso tem usado a fé emotiva, a fé do coração... Esse tipo de pessoa tem escutado e porque tem escutado não tem sido salva, não tem nascido de novo, não tem alcançado o que Deus tem preparado para os vencedores.
         As pessoas que tem ouvidos e ouve a Palavra de Deus, essas pessoas são aquelas que pensam,..., que aliam para tomar a decisão... Para você nascer de novo você tem que morrer, mas não é a morte física é a morte do seu emocional, você sepultar a sua natureza emotiva que conflita com a sua natureza espiritual.
          O coração é o ouvido que escuta, a mente é o ouvido que ouve, quem vai levar você a salvação é a mente.
          Leia (MATEUS 19:16-22) 
         Quando a pessoa raciocina, quando ela pensa a sua fé à bíblia, quando ela medita, ela descobre que tem que sacrificar, ela tem que abrir mão da sua vida para ter uma nova vida, você não pode querer uma vida nova com Jesus e continuar com a vida velha, ou pode?
         Eu estou tentando passar para vocês o que vai garantir a sua eternidade com Deus; O mundo trata a pessoa assim: Você tem que gozar a vida enquanto você pode, mas essa vida é pequena, é curta, nós estamos tratando aqui de uma vida eterna, nós estamos tratando de almas que estarão por toda a eternidade na presença de Deus, ou não, depende de cada uma ouvir ou escutar, a sua vida depende de você, o que Deus tinha que fazer já fez que foi enviar Jesus.     
        A pessoa decide o seu futuro aqui na terra na mente e não no coração, a mesma coisa é com respeito à vida eterna, coloque isso no ponto de vista particular. (MARCOS 8:34) Se você não fizer o sacrifício você não pode seguí-Lo.
         Você não pode ser filho de Deus enquanto você é filho da sua mãe e do seu pai, para você ser filho de Deus você tem que morrer e nascer do Espírito de Deus, para você receber o Espírito Santo você tem que morrer para esse mundo, porque se você continua no pecado como que você vai receber o Espírito de Deus?
         Para você ser um vencedor e o vencedor diz respeito a você chegar lá e ser coluna no templo do Altíssimo, você tem que ter ouvido a Palavra de Deus e ter decidido, eu quero, eu abro mão da minha vida.
         Se você quer o Espírito de Deus você tem que abrir mão do espírito desse mundo, se você quer nascer do Espírito Santo (JOÃO 3:5). Se você não morrer para o mundo você não vai nascer de novo, e se você não nasce de novo, você não é filho de Deus, você não entrará no Reino de Deus.

         (APOCALIPSE 2:7 e 11), o vencedor não é aquele que conquista mundos e fundos nessa vida... O vencedor é aquele que conquista a salvação.

        Mas e os homens especiais de Davi e faz uma comparação. O que você acha que vai acontecer com os que serão colunas do templo do Altíssimo? Se aqui na terra eles fazem seleção para a segurança do presidente, agora você imagine a seleção que Deus faz para ser coluna no seu santuário. Para você chegar até o trono de Deus você é peneirado, nós somos peneirados, existe todo um inferno para nós enfrentarmos, e nesse confronto que todos enfrentamos apenas alguns conseguem chegar diante da salvação, (MATEUS 22:14).
         Para você ser de Deus, ter qualidade, para você ser um super especial, para ser um cidadão do Reino dos céus, você tem que atender essa condição, você tem que largar, deixar tudo, deixar a sua vida de lado, os seus sonhos de lado, e colocar o seu objetivo naquilo que é mais importante que é a sua salvação, (MARCOS 8:34), que significa você assumir as humilhações, as vergonhas, as gozações, que as pessoas vão fazer com você por causa da sua fé, e se você manter-se firme ainda terá que passar por outra prova que é seguir Jesus todos os dias, dia após dia...
         Não é fácil, tanto não é fácil que Jesus diz: (MATEUS 11:12), você tem que violentar a sua vontade, os seus princípios, os seus costumes, a sua vida, para tomar posse do Reino dos céus, (MARCOS 3:27).
            Muitas pessoas, infelizmente não tem tido ouvido para ouvir a Palavra de Deus, essa é a razão que há pessoas que estão a anos na igreja e não conseguem desenvolver a sua fé, não conseguem desabrochar, conquistar, tomar o seu espaço, porquê? Porque elas não ouviram, elas escutaram. Quem ouve entende e obedece, mas quem escuta esquece, não entende.
         Há muitas coisas nesse mundo, que não adianta simplesmente frequentar uma igreja para se resolver, a sua frequência na igreja não é suficiente, Deus deu a lei da física e deu a lei espiritual, que são inflexíveis, são leis, Deus não vai ultrapassar as leis d’Ele, porque Ele é justiça, como é que a justiça transgredir a sua própria lei? Não vai, então para que você possa colher, você precisa plantar.
         Você tem que seguir, obedecer, praticar a obediência na Palavra de Deus.  "A minha vida não mudou, por que não mudou?" Foi a falta de oração, de frequência na igreja?... Não, foi a falta de obediência a lei fixa de Deus, se você não plantou como é que você quer colher? Se você não obedeceu a Palavra como é que você quer colher os frutos da obediência?
         Você vai à igreja, mas os ensinamentos você não ouve, não pratica, o que vai adiantar?
         Se nós obedecermos, vamos colher os frutos da obediência, se não obedecermos vamos colher os frutos da desobediência. Então o responsável da sua vida estar assim como estar, não é Deus, não é a igreja e não é o pastor, é você mesmo, só você.
Ah! Eu não tive sorte, a sorte e o azar vêm da mesma fonte, do inferno, eu não vou dizer que você não vai colher os frutos do que você plantou ontem, mas se você começar hoje a plantar sementes boas, amanhã você vai começar a colher frutos bons.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode somar conosco comentando sobre o assunto.